Como fazer Currículo para o primeiro emprego



     

Quando se está começando sua carreira profissional é importante pesquisar como fazer currículo para o primeiro emprego, pois, se não se tem experiência, deve-se provar que é capaz de desempenhar bem as funções a que se almeja.

Se você irá fazer seu primeiro currículo pode ser bastante interessante procurar por modelos de currículo. Aqueles que nunca trabalharam e não possuem experiência devem ter em mente que as experiências acadêmicas e qualificações técnicas contam bastante na hora de uma empresa escolher alguém novo no mercado.

Coloque apenas informações básicas em seu currículo, como nome completo, idade, endereço, telefone e e-mail, atualizados. Não acrescente número de documentos, como RG e CPF. É importante destacar suas experiências acadêmicas, seus cursos extracurriculares e qualificações técnicas.

Ser objetivo na forma de como fazer um currículo para o primeiro emprego é a porta de entrada para o mercado de trabalho. Seguindo um bom exemplo faz com que fique ainda mais claro como fazer um bom currículo. 

Por Adriana do Nascimento