Concurso Cultural vai dar Bolsa de Estudos nos EUA – Call to Innovation



     

Para quem é estudante universitário, com mais de 18 anos e inglês fluente, que tal participar de um concurso cultural e faturar uma bolsa para participar de um curso nos Estados Unidos?

Visando estimular o empreendedorismo e ideias inovadoras dos jovens estudantes, a Faculdade de Tecnologia FIAP realiza o concurso Call to Innovation. O criador da melhor ideia ganhará uma bolsa para o Graduate Studies Program (GSP), da Singularity University, que irá acontecer de 18 de junho a 27 de agosto na Califórnia (EUA).

Conhecida como “a universidade do Google”, a Singularity University (SU) reúne os mais renomados pensadores e cientistas dos dias atuais, sendo alguns vencedores do Prêmio Nobel. O vencedor do concurso receberá bolsa que inclui estadia e alimentação no campus da SU, nas dependências da NASA Ames, que fica na Califórnia. Despesas com transporte e seguro de saúde também serão custeadas pela FIAP.

Também fazem parte do prêmio: uma bolsa integral para um curso de MBA da FIAP;  o vencedor se classificará automaticamente  para a fase final do Desafio Brasil 2011, promovido pela Intel; e por fim R$ 10 mil mais consultoria da fabricante de processadores para ajudar a desenvolver o projeto vencedor.

Não é apenas o vencedor que será premiado. Os 25 semifinalistas receberão um curso on-line para elaboração de planos de negócios da Intel, além de se classificarem para as finais regionais do concurso.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 18 de março no site: www.calltoinnovationfiap.com.br.

Por Selma Isis