Curso de Formação de Estagiários de Direito (MG) – Informações



     

Fundamental para por em prática o que o estudante aprende na teoria na faculdade, o estágio costuma ser item obrigatório para certos cursos acadêmicos, como o de Direito. Com o objetivo de preparar estudantes do curso a atuarem como estagiários em escritórios de advocacia, o Pro Labore OAB e Concursos abre inscrições para o inédito curso de formação de estagiários de direito.

Feito em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), o curso abordará diversos temas pertinentes, como: negociação e solução de conflitos; audiência como preposto; escolha da área de atuação; atuação no plantão forense; levantamento de alvará e ofício; consulta processual; petições de urgência no cível; noções de habeas corpus e mandados de segurança; ordem de julgamentos; juizados especiais; regimentos internos dos tribunais; organização judiciária, entre outros.

Além de ampliar os conhecimentos na área, o aluno também receberá um certificado emitido pela ESA da OAB do estado de Minas Gerais. O treinamento possui uma carga horária de 28 horas, em aulas realizadas aos sábados, transmitidas ao vivo para unidades Damásio de Jesus e Pro Labore.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: (31) 3295-2500 ou pelo site: www.prolabore.com.br

Por Selma Isis