Estágio MP-PE 2011 – Vagas para o Curso de Direito



     

Foi aberto pelo Ministério Público de Pernambuco o período de inscrição para Programa de Estágio em Direito. Será disponibilizado para os candidatos um total de 210 oportunidades de trabalho. Deste total, 104 foram alocadas para Recife, 59 ficam na região metropolitana e as demais são para o interior do estado pernambucano.

Podem participar da seleção os estudantes do 3° ao 5° ano, ou ainda do 5° ao 9° período, do curso de direito, sendo que a instituição de ensino deve ser reconhecida pelo MEC.

A bolsa auxílio terá o valor de um salário mínimo, para uma jornada de trabalho de 20 horas por semana.

A sua inscrição deve ser feita até o dia 30 de agosto de 2011, pelo site da Sismeta, empresa que está organizando todo o processo de seleção. No momento de seu cadastro, o candidato terá de informar o local desejado para a vaga, além de efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 28.

Ainda não se tem uma data para a aplicação da prova que selecionará os aprovados. Ela terá conteúdos de direito penal, direito constitucional, direito civil, direito processual penal, direito processual civil, além dos princípios e funções constitucionais do Ministério Público.

Mais informações no edital da seleção.

Conheça as atividades efetuadas pelo Ministério Público de Pernambuco, no site www.mp.pe.gov.br.