Estágio MP-BA 2011 – Ministério Público do Estado da Bahia



     

Os interessados já podem efetuar as inscrições para o processo seletivo de estágio do Ministério Público do Estado da Bahia. As vagas são para os estudantes de nível médio e superior de ensino. As atividades acontecerão na cidade de Salvador, capital do estado.

Para aqueles que estejam cursando o nível médio há 12 oportunidades. Para participar da seleção é necessário estar devidamente matriculado em escola da rede pública, ou ainda ser bolsista em instituição particular. Em ambos os casos as escolas devem ser conveniadas com o MEC.

Já para aquele que estão em andamento no curso de graduação na área de direito, há 33 oportunidades abertas. Os estudantes devem estar no 3º ano, ou ainda no 5° semestre da graduação de bacharelado em direito. As instituições também devem estar conveniadas com o Ministério da Educação.

Até dia 21 de agosto os concorrentes devem fazer a inscrição no site da organizadora, a AOCP, até às 23h59. Alunos do nível médio pagam R$ 20 de taxa, enquanto estudantes de nível superior pagam R$ 35.

As provas para essas vagas devem ser aplicadas no dia 11 de setembro de 2011. Os horários e locais serão divulgados posteriormente.

Veja mais detalhes no edital de abertura.

Para conhecer as atividades do Ministério Público da Bahia, acesse o site www.mp.ba.gov.br.