Rede Globo – Programa Estagiar



     

Termina no dia 25 de setembro o prazo de inscrições para o Programa Estagiar da Rede Globo, que está ofertando vagas de estágio nas empresas do grupo (TV Globo, SporTV, GloboNews, GloboEsporte.com e G1), para as cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Os estudantes terão a oportunidade de desenvolver o seu talento em diversos departamentos, durante 12 meses, nas áreas de informática, administração, financeira, esportes, jornalismo, entretenimento e engenharia, entre outras.

Alguns dos cursos elegíveis para concorrer às vagas de nível superior são: Comunicação Social, Administração, Arquitetura, Psicologia, Sistemas da Informação, Engenharia (várias habilitações), Informática, Psicologia, Design Gráfico e Cinema. Para as vagas destinadas às cidades de São Paulo e Brasília, é preciso ter previsão de formatura entre dezembro de 2012 e julho de 2013, enquanto para o Rio de Janeiro a conclusão da graduação deve acontecer de dezembro de 2012 a dezembro de 2013.

Já as oportunidades disponíveis para estudantes de cursos técnicos com estágio obrigatório, podem ser disputadas por alunos das áreas de telecomunicação, informática industrial, eletrônica, segurança do trabalho, eletrotécnica, enfermagem e mecânica, que tenham a idade mínima de 17 anos e cuja formatura esteja prevista para o período entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012.

Para estagiar durante 6 horas por dia (30 horas semanais), os participantes irão receber vale-refeição, auxílio-transporte e seguro de vida. O valor da bolsa-auxílio será informado durante o recrutamento.

O site para se inscrever é o www.redeglobo.com.br/estagiar, onde estão disponíveis outras informações.

Por André Gonçalves