Programa de Estágio Editora Globo 2012



     

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2012 da Editora Globo e da Edições Globo Condé Nast. As empresas, pertencentes às Organizações Globo, editam as revistas Época, Galileu, Crescer, Monet, Criativa, Marie Claire, Casa e Jardim, Globo Rural, Quem, Vogue, GQ, entre outras publicações.

Serão oferecidas vagas para os setores de fotografia, produção editorial, jornalismo, tecnologia, suprimentos, moda, design, produtos e marketing; que podem ser disputadas por estudantes com previsão de conclusão do curso para dezembro de 2012, julho ou dezembro de 2013.

A graduação exigida depende da área para a qual o candidato pretende se inscrever. Alguns dos cursos elegíveis são: Jornalismo, Comunicação Visual, Design Gráfico, Fotografia, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Letras, Design de Moda, Marketing, Engenharia de Produção e Economia. Também serão exigidos dos candidatos conhecimentos em multimídias e fluência em inglês.

Após passar pelas etapas de seleção; que consistem em análise de currículos, testes virtuais e presenciais, entrevistas, dinâmicas de grupo, entre outras; os aprovados vão assinar contrato que pode durar até 2 anos, e irão participar de diversos treinamentos, palestras, workshops, oficinas e desenvolvimento de projetos.

Os estagiários terão direito a bolsa-auxílio, férias remuneradas, refeição, transporte e seguro de vida. A carga horária é de 6 horas diárias.

As inscrições podem ser feitas através do site www.editoraglobo.globo.com. O prazo se encerra no dia 11 de novembro.

Por André Gonçalves