Processo Seletivo DPU-PE 2012 – Vagas de Estágio em Direito



     

A Defensoria Pública da União em Pernambuco (DPU-PE) abriu as inscrições para um processo seletivo que visa selecionar novos estagiários de Direito. Além das oportunidades imediatas, o certame também irá formar um cadastro de reserva.

Estão sendo oferecidas 23 vagas de estágio, sendo que do total, 10% serão destinadas a candidatos portadores de deficiência.

A carga horária é de 30 horas semanais, a ser cumprida no turno matutino ou vespertino, a depender do interesse da Administração.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 520,00. Além da remuneração, os selecionados receberão um auxílio transporte de R$ 6,00 por dia de comparecimento.

Para participar da seleção, é preciso que os candidatos estejam cursando a partir do 5º semestre (ou 3º ano) do curso de Direito.

A inscrição deve ser realizada na sede da DPU-PE (Avenida Conde da Boa Vista, número 800, 6º andar, em Recife-PE), em dias úteis, das 8h às 18h. O prazo para se inscrever vai até o dia 11 de outubro. O candidato deve levar 1 kg de alimento não perecível que será doado.

No dia 11 de novembro os candidatos serão submetidos a uma prova sobre as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo e Legislação Específica da DPU.

Por Andrea Gomes