Estágio Procuradoria da República no Amazonas 2013



     

Procuradoria da República no Estado do Amazonas abriu um edital para a realização de processo de seleção para estagiários de Jornalismo.

As vagas são para graduandos regularmente matriculados nos cursos de Comunicação Social (Jornalismo) das instituições de ensino conveniadas com a PR–AM que comprovem conclusão de 40% da carga horária ou dos créditos do ensino.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva que analisará conhecimentos de língua portuguesa e de conhecimentos específicos e prova subjetiva, que consistirá em uma produção de texto informativo.

Para participar os futuros candidatos deverão realizar a inscrição no período de 22 de julho a 2 de agosto de 2013, exclusivamente pela internet, através  do endereço eletrônico: www.pram.mpf.gov.br.

O contrato de estágio vigorará pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período de acordo com as necessidades da Procuradoria.

Os aprovados contarão com bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00,  auxílio transporte de R$ 7,00  por dia de estágio para cumprimento de jornada de quatro horas diárias.

As chances de estágio são oportunidades para que alunos possam assimilar melhor os conceitos aprendidos em sala de aula, adquirindo assim diferencial no mercado de trabalho.

Por Jaime dos Santos