Estágio MPE-PR 2013 – Vagas em Colombo



     

O MPE-PR (Ministério Público do Estado do Paraná) abriu o edital que visa à admissão de estagiários, graduandos do curso de Direito, ou Bacharéis  já formados que estejam cursando pós-graduação que atuarão junto a 1ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Colombo, Comarca da região metropolitana de Curitiba.

Para se inscrever os interessados deverão comparecer pessoalmente à Secretaria do MPE, situada ao Edifício Fórum de Colombo, Rua Francisco Camargo, nº 191, Centro, no horário das 13h às 17h.

A avaliação dos inscritos se dará por meio de prova escrita com data de aplicação programada para 22 de outubro de 2013. Haverá também realização de entrevistas individuais com os gestores da área.

Os aprovados contarão com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.404,00, mais R$ 114,00 de auxílio transporte para cumprimento de jornada de estágio de 30 horas semanais.

A validade do processo será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de acordo com as necessidades da Promotoria de Justiça do Foro Regional de Colombo.

As oportunidades de estágio são chances para que estudantes tenham seu primeiro contato com a prática da profissão escolhida, o que proporciona, além da capacidade de maior aprofundamento dos conceitos tratados em sala de aula, agregação ao currículo profissional do estudante e destaque na busca de novas oportunidades no mercado.

Por Jaime Pargan