Globo – Programa de Estágio 2014



     

Se você é um estudante universitário ou estudante de curso técnico e gosta de televisão e outras mídias e sonha em trabalhar num canal de televisão ou num site de grande divulgação, saiba que a sua hora chegou, pois a Globo está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio.

As vagas serão destinadas para a Rede Globo, GloboNews, GloboFilmes, SporTV, G1, Ego/Paparazzo e GloboEsporte.com, sendo que poderão se candidatar estudantes dos seguintes cursos:

Nível Superior: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Cinema, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Relações Públicas), Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Direção Teatral, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Mecânica, Estatística, Geografia, Informática, Marketing, Matemática, Programação Visual, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Sistemas da Informação.

Nível Técnico: Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Telecomunicação, Segurança do trabalho, Enfermagem e Informática Industrial.

Os candidatos deverão ter formação prevista para dezembro de 2014 ou 2015. Os interessados poderão preencher a ficha de inscrição disponível no site: http://www.talentostvglobo.com.br/estagiar/index.html, sendo que as inscrições somente serão recebidas no mês de outubro.

Os aprovados trabalharão nas unidades da Globo no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte. O Processo Seletivo será composto por etapa de prova online, etapas coletivas e entrevistas individuais.

O programa terá duração mínima de um ano e máxima de dois anos, já o Programa de Estágio Técnico terá duração mínima de seis meses e máxima de um ano.

Por Rodrigo da Silva Monteiro