Estágio DPU-PE 2013

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Defensoria Pública da União de Pernambuco, instituição que oferece orientação jurídica de forma integral e gratuita a todos os cidadãos do Estado, está com as inscrições abertas para o preenchimento de 26 vagas de estágio e formação de cadastro reserva.

Para participar, os candidatos interessados devem estar matriculados a partir do quinto semestre ou terceiro ano do curso superior em Direito, em instituição credenciada pelo Ministério da Educação. Haverá reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência.

Os estudantes selecionados pela Defensoria receberão bolsa de R$ 520, pela jornada de estágio de 30 horas por semana. A duração do estágio pode ser de seis meses a até dois anos.

O processo seletivo é formado por questões objetivas, prova discursiva, além de análise curricular e entrevista. As disciplinas cobradas serão de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal, Direito Constitucional, Defensoria Pública e Teoria Geral do Processo, entre outras da área. As provas objetiva e discursiva estão marcadas para 24 de novembro.

Os estudantes interessados devem fazer a inscrição na sede da Defensoria, na Avenida Conde da Boa Vista, n° 800, Empresarial Apolônio Sales, 6º andar, Recife, das 9h às 17h. Os candidatos devem apresentar RG, CPF, comprovante de matrícula no curso em Direito (com comprovação do semestre em curso), além de 1 kg de alimento não perecível. O período de inscrições vai até o dia 11 de novembro.

O processo seletivo terá vigência de um ano, renovável por mais um ano.

Por Jorge Souza


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)