Programa de Estágio Inmetro 2014 – Vagas no RJ




O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2014. A seleção oferece vagas para estudantes do ensino técnico e do ensino superior em diversas cidades do Brasil.

Para os estudantes do ensino superior, é necessário que os candidatos estejam cursando entre o segundo e o sexto semestre do curso. Além disso, é necessário ter conhecimentos intermediários na língua inglesa.


Nas unidades do Inmetro em Xerém e Rio Comprido, no Rio de Janeiro, a instituição selecionará estudantes dos cursos superiores de Engenharia de Computação, Engenharia de Sistemas, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Arquivologia, Biblioteconomia, Secretariado, Sistema da Informação, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Farmácia, Informática, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Comunicação Social – Relações Públicas, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Engenharia Mecânica, Gestão de RH, Engenharia Eletrônica, Letras, Administração, Tecnologia da Informação, Design Gráfico, Educação Física, Engenharia Elétrica, Marketing, Pedagogia, Engenharia Civil, Química, Comunicação Visual, Direito e Relações Internacionais.

Os estudantes de ensino médio, que estejam no segundo ano do curso em janeiro de 2014, podem tentar vagas desde que sejam dos cursos de Técnico em Contabilidade, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica e Formação Geral.

Já em Goiânia, as vagas são para estudantes do ensino superior que estejam entre o segundo e o sexto período dos cursos de Direito, Administração e Comunicação Social – Jornalismo.


O Inmetro oferece bolsa compatível com o mercado, além de vale transporte.

Para se candidatar é necessário fazer a inscrição enviando currículo atualizado para o e-mail mdsodre@inmetro.gov.br, até o dia 31 de outubro. A previsão é de que as atividades tenham início em janeiro de 2014.

Por Jorge Souza