Estágio MPE-PR 2013 – Promotoria de Colombo



     

Os alunos de ensino superior, devidamente matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre do curso de Direito têm agora a chance de participar do estágio oferecido pela 2ª Promotoria de Justiça de Colombo por meio do MPE-PR (Ministério Público do Estado do Paraná). O edital que regulamenta a realização do processo está no endereço eletrônico do Ministério Público do Estado. 

A Promotoria irá oferecer aos estudantes que assumirem as práticas de estágio bolsa-auxílio fixada no valor de R$ 750,00, além de que estes estudantes também receberão beneficio de auxílio transporte no valor de R$ 114,00.

Os alunos que estiverem aptos a concorrer às vagas poderão se inscrever até o dia 8 de novembro de 2013, comparecendo à Secretaria da Promotoria de Justiça de Colombo, no edifício do Fórum, na Rua Francisco Camargo, nº 191, centro, Colombo. O horário de atendimento para fins de inscrição é das 13h às 17h, levando cópias da cédula de identidade, comprovante de matrícula atualizado e ficha de inscrição a ser preenchida no local.

No dia 12 de novembro de 2013 está programada a realização de prova escrita para fins de avaliação dos inscritos. Os aprovados na prova escrita posteriormente serão submetidos à realização de entrevista individual com supervisor da área. As provas objetivas terão inicio às 09h e duração aproximada de 4 horas. No dia 14 de novembro de 2013 serão realizadas as entrevistas dos aprovados nas provas.

O processo seletivo terá duração de um ano, que após findar-se poderá ser prorrogado por igual período de acordo com as necessidades e a critério da Promotoria de Justiça de Colombo e do Ministério Público do Estado do Paraná.

Durante a realização do estágio, o estudante contará com supervisão de profissional devidamente capacitado e com formação no mesmo curso do estagiário que será capaz de dividir experiências e contribuir com o desenvolvimento acadêmico e profissional do aluno.

Por Jaime Pargan