Estágio MPE-PR 2013 – Vagas na Comarca de Apucarana



     

Estão abertas durante o período de 29 de outubro de 2013 a 19 de novembro de 2013 as inscrições para o processo seletivo público organizado pelo  MPE-PR (Ministério Público do Estado do Paraná) que intenta a admissão de estagiários, graduando do curso  de Direito, que estejam cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre do referido curso que atuarão junto à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apucarana           .

Para se inscrever é necessário que o estudante de ensino superior compareça na Secretaria do Ministério Público em Apucarana, localizada na Rua Professor Erasto Gaertner, nº. 795, durante o horário de atendimento das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h, munido de cópias da cédula de identidade e do CPF e ficha de inscrição fornecida pelo órgão ministerial.

Quem se inscrever fica responsável pelo comparecimento auditório sede da OAB,  que fica localizado na Rua Renê Camargo Azambuja, nº. 440, Apucarana – PR. no dia 22 de novembro de 2013 para realização da prova escrita de caráter eliminatório e classificatório que será aplicada para avaliação dos candidatos. Os horários de realização serão informados previamente.

Aqueles que forem aprovados na seleção farão jus ao recebimento do valor de R$ 750,00 referente a  bolsa estágio, mais R$ 114,00 referente a auxílio transporte  e cumprirão jornada de estágio de 20 horas semanais.

O processo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de acordo com as necessidades da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apucarana e do Ministério Público do Estado do Paraná.

As oportunidades de estágio garantes aos estudantes de nível superior, uma experiência previa com a realidade que tange a vida profissional futura, os alunos que realizam prática de estágio conseguem desenvolver uma visão mais apurada dos conceitos estudados o que garante valorização do currículo profissional do estudante, além de abrir novas portas no mercado de trabalho.

Por Jaime Pargan