Estágio MPE-PR 2013 – Promotoria de Justiça de Iretama



     

O MPE-PR (Ministério Público do Estado do Paraná) por meio da Promotoria de Justiça de Iretama abriu o edital que regulamenta a realização de um processo seletivo público que visa à admissão de estagiários que estejam matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre em janeiro de 2014 no curso de Bacharelado em Direito.

Para fins de inscrição, será reservado o Gabinete da Promotoria de Justiça de Iretama, no horário das 13h às 18h, dentro do período de 21 de outubro de 2013 a 18 de novembro de 2013, no ato do comparecimento para a realização das inscrições os candidatos deverão estar munidos de cópias do RG e CPF e a ficha de inscrição preenchida, fornecida pelo órgão.

No dia 22 de novembro de 2013 serão aplicadas as provas objetivas que servirão como método de avaliação dos candidatos, os que forem aprovados nas provas objetivas serão posteriormente convocados para realização de entrevista individual que terá data, horário e local previamente informados.

Os aprovados que assumirem atividades de estágio deverão ter disponibilidade de horário para cumprirem jornada de 20 horas semanais que serão praticadas de segunda a sexta-feira, somando 4 horas diárias de estágio. O turno de realização será definido posteriormente conforme necessidade da Promotoria. Para isso receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 750,00, mais R$ 114,00 mensais para custeio de auxílio transporte.

O processo será válido por um ano, contado a partir da data de homologação do resultado com divulgação oficial da lista de aprovados, caso seja necessário este prazo poderá ser prorrogado de acordo com as necessidades e a critério da Promotoria de Justiça de Iretama e do Ministério Público do Estado do Paraná.

A instituição busca através da prática de estágio promover a interdisciplinaridade entre o Plano de Estágios e os conceitos vistos pelo estudante e sala de aula, promovendo agregação de valor e contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes.

Por Jaime Pargan