Estágio MPE-PR 2013 – Vagas em Ivaiporã



     

O MPE-PR (Ministério Público do Estado do Paraná) por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ivaiporã abriu o edital que regulamenta a realização de um processo seletivo público que visa à admissão de estagiários com curso de Bacharelado em Direito, ou que estejam cursando pós-graduação na área.

As inscrições poderão ser realizadas no setor de atendimento da Promotoria, que fica localizado à Rua Rio Grande do Norte, nº 1.090, Centro, dentro do período 28 de outubro de 2013 a 13 de novembro de 2013, durante o horário das 13h às 18h. Para efetivar a inscrição é necessário apresentar cópia do RG e CPF e demais documentos exigidos em edital.

Serão aplicadas as provas objetivas que servirão como método de avaliação dos candidatos no dia 21 de novembro de 2013, sendo os aprovados nesta etapa de avaliação convocados para realização de entrevista individual em data, horário e local definidos e informados antecipadamente.

Os aprovados que assumirem atividades de estágio deverão ter disponibilidade de horário para cumprirem jornada de 30 horas semanais que serão praticadas de segunda a sexta-feira, somando 6 horas diárias de estágio, que serão realizadas no turno da manhã em horário ainda a definir. Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.404,00, mais R$ 114,00 mensais para custeio de auxílio transporte.

O processo será válido por um ano, podendo haver prorrogação pelo mesmo período de acordo com as necessidades da Administração do Ministério Público e da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ivaiporã.

Quem iniciar o estágio terá acompanhamento direto com profissional da área, onde será possível dividir experiências e ampliar a visão profissional do estudante o que servirá com fator agregador de valores no currículo profissional e facilitador ao assumir novas oportunidades profissionais no mercado. Os alunos que assumem atividades práticas durante a realização dos estudos mostram melhor desenvolvimento das habilidades propostas pelos Planos de Ensino elaborados pela IES (Instituição de Ensino Superior).

Por Jaime Pargan