Processo ECT – Programa Jovem Aprendiz 2014

  

  

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) abriu edital que regulamenta a realização de processo seletivo que visa a contratação especial de jovens que integrarão o Programa Jovem Aprendiz com oferta de 2.529 vagas para formação de Auxiliar Administrativo.

Os inscritos serão avaliados através de realização das inscrição online, realização de  exames médicos pré-admissionais, sendo os aprovados encaminhados para realização de curso de aprendizagem será realizado no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para assimilação da parte teórica e na ECT para assimilação da  parte prática que terá jornada de 20 horas semanais com duração de 12 meses consecutivos.


As inscrições poderão ser realizadas no período de 16 de dezembro de 2013 a 05 de janeiro de 2014, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico: http://www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios/. Não haverá cobrança de valores referente à taxa de inscrição, possibilitanto que diversos interessados possam aderir a esta oportunidade para primeiro contato no mercado de trabalho.

O processo seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação dos resultados, podendo este prazo ser prorrogado pelo mesmo período de acordo com as necessidades da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A oportunidade de ingresso no Programa Jovem Aprendiz é uma chance para que os jovens tenham seu primeiro contato profissional, onde na chance poderão desenvolver habilidades, conhecimentos e competências exigidas aos profissionais no mercado de trabalho, preparando melhor estes novos profissionais a ocupar postos de confiança no futuro.

  

As informações referente a remunerção e demais benefícios oferecidos pelo orgão contratante, serão informados em etapa específica do processo de seleção

Os aprovados desempenharão atividades de:  deslocar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, arquivar documentos, repor material de expediente, apoiar a realização de eventos (organizar ambientes), verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado, prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, dentre outras estipuladas pela ECT.

Por Jaime Pargan