Concurso do MPE-PR oferece Vagas de Estágio em Cianorte (PR)




O MPE-PR (Ministério Público do Estado do Paraná) está com as inscrições abertas para seu processo seletivo que visa à contratação de Estagiários do Curso de Direito. As oportunidades são para estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentando a partir do 3º ano ou 5º semestre do referido curso. Os selecionados irão atuar junto à Promotoria de Justiça de Cianorte, no Estado do Paraná.

O prazo para realização das inscrições vai até o dia 7 de fevereiro de 2014. Para se inscrever os interessados devem comparecer à sede do Ministério Público da Comarca de Cianorte (Avenida Brasil, nº 605, Centro), no horário de das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00. Os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Matrícula do referido Curso e demais documentos descritos no edital do processo seletivo.


A avaliação dos candidatos será por meio da aplicação de uma prova objetiva. A data prevista para aplicação das provas é o dia 13 de fevereiro de 2014, com início as 13:30. As provas serão aplicadas na Sede do MPE em Cianorte, mesmo endereço de comparecimento para realização das inscrições.

Os estudantes que forem aprovados nas etapas de seleção receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 750,00, mais R$ 114,00 referente ao auxílio transporte, para o cumprimento de uma jornada de estágio de 20 horas semanais.

A validade do processo seletivo é de um ano, podendo haver prorrogação pelo mesmo período, de acordo com as necessidades da Promotoria de Justiça de Cianorte.


As chances de estágio colaboram com a melhor formação dos estudantes, proporcionando novas oportunidades no mercado de trabalho e agregando maior valor ao currículo profissional.

Por Jaime Pargan