Vagas de Estágio na DPGE CE – Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará




A DPGE – CE (Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará) está com inscrições abertas para realização de processo seletivo que contratará estagiários, graduando do curso de Direito que esteja cursando entre o 3º e 5º período do referido curso. No referido processo serão oferecidas 60 vagas, sendo 10% do total das vagas destinadas a candidatos que se declararem PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

O valor da bolsa auxílio oferecida aos aprovados é de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) mais R$ 114,00 (cento e quatorze reais) para cumprimento de jornada de estagio de 30 horas semanais.


O prazo para que os interessados possam realizar inscrições vai até o dia 14 de fevereiro de 2014, em caráter presencial, devendo o interessado comparecer junto ao Núcleo de Estágio da Defensoria, situado junto à Avenida Pinto Bandeira, nº. 1111, bairro Luciano Cavalcante, Fortaleza, o horário de atendimento é das 08:00h as 12:00h e das 13:30h as 16:30h em dias uteis.

A realização das provas objetivas serão realizadas em data, horário e local que serão informados antecipadamente, logo após, fim das inscrições, o edital de convocação será divulgado por meio do endereço eletrônico: www.defensoria.ce.gov.br.

A validade do processo seletivo será de um ano, que passará a ser contado a partir da data em que for oficialmente publicado o resultado oficial do processo e de acordo com as necessidades da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.


As chances de estagio oferecem aos estudantes, a oportunidade de ter contato prévio com o mercado de trabalho, preparando melhor os estudantes para os desafios oferecidos pelo mercado de trabalho. Durante a realização do Programa de Estagio, o estudante contará com auxílio de profissional formado na mesma áreas de formação do estagiário que será capaz de dar orientações direcionadas ao estudante, preparando-o para melhor assimilação dos conceitos vistos em sala de aula , procurando a interdisciplinaridade entre o Plano de Estágio estabelecido pela DPGE e o Plano de Ensino instituído pela IES.