Procuradoria Regional da Grande São Paulo oferece 27 Vagas de Estágio em Direito



     

A Procuradoria Regional da Grande São Paulo disponibilizou um edital com o objetivo de apurar estagiários para ocupar as 27 vagas disponíveis, assim como as que surgirem durante a vigência do certame. Estão reservadas para portadores de necessidades especiais 5% das vagas, desde que estejam aptos ao exercício da função.

Para concorrer os estudantes de Direito devem estar no 4º ano de curso (7º ou 8º semestres) ou no 5º ano de curso (9º ou 10º semestres), em uma universidade devidamente registrada e reconhecida pelo MEC.

Inscrição:

Para se inscrever no certame os interessados deverão acessar o endereço eletrônico da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (www.pge.sp.gov.br), a partir do dia 12 de fevereiro até a data limite de 13 de março de 2014.

Prova:

A seleção para o estágio será realizada por meio de prova contendo 20 questões objetivas e uma dissertação. A prova terá duração de 3 horas (das 14:00 às 17:00) e os candidatos devem comparecer ao local com 30 minutos de antecedência. O edital prevê a aplicação da prova para o dia 14 de março de 2014, nas salas 06 e 07 da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (Prédio Barentz), Rua Java, 424, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo (SP).

Os candidatos que alcançarem 5 pontos ou mais (considerando escala de 0 a 10) serão considerados habilitados. Se houver empate, a preferência será do candidato que possuir mais pontos na dissertação. Se o empate continuar, a preferência será do candidato com maior pontuação nas questões de Direito Processual Civil.

Os selecionados deverão declarar, no momento da assinatura dos termos, que não estagia em outra instituição do Poder Público ou que vá contra as Leis do Estado. Além disso, o candidato deverá declarar que não há condenações ou processos contra sua pessoa e precisará apresentar cópia do RG, juntamente com comprovação da matrícula na Faculdade.

As matérias presentes na prova, assim como todas as informações oficiais, estão presentes no edital. O resultado da prova escrita estará disponível para consulta no Diário Oficial e também no site da Procuradoria Geral.

Por Fábio G. Santos