Programa de Estágio Oi 2014 – Inscrições



A empresa de telefonia móvel, Oi, informou que já estão abertas as inscrições para os seus Programas de Estágios de nível técnico e superior. Esses programas têm como objetivo recrutar profissionais em todo território nacional. Os números de vagas não foram divulgados.

Quem pode se candidatar:



De acordo com as informações divulgadas pela empresa os candidatos interessados em estágio de nível superior precisam contar no mínimo com um ano e meio e no máximo até dois anos para a formatura. No caso dos cursos de TI, Engenharia e Administração esse tempo passa para dois anos e meio. Também será requerido do interessado conhecimento do pacote Office e inglês em nível intermediário.

Para os candidatos interessados nas vagas para estágio de  nível técnico a informação é de que o programa busca por estudantes (técnico) para que a empresa possa suprir a demanda exigida em diversas áreas da mesma como Operação de Rede, Desenvolvimento e Engenharia de Rede. Os interessados precisam estar no máximo a um ano da formatura ou mesmo ainda ter que cumprir a carga horária de estágio em cursos técnicos de Telecomunicações, Eletrônica ou Eletrotécnica e Elétrica. Conhecimento do pacote Office também é requerido para este nível.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa os aprovados nas etapas de seleção receberão uma bolsa-auxílio (valor não informado), auxílio-transporte, vale-refeição, seguro de vida, plano de celular, inglês online e programa de desenvolvimento específico.



Os candidatos que se interessarem em participar e que atenderem os requisitos apresentados pela empresa poderão se inscrever via internet. As inscrições estão sendo aceitas no site www.oi.com.br. Não foram informados os prazos para a realização das mesmas.

Já com relação à seleção dos inscritos a informação é de que a mesma será composta por diversas etapas dentre as quais destacamos análise de currículo, prova online de atualidades, português e raciocínio lógico entre outros. Também serão feitas dinâmicas de grupo bem como entrevistas coletivas e individuais conforme o caso.

A Oi ressalta que durante o período de realização do estágio os aprovados terão treinamentos com foco voltado para a área de atuação bem como participarão de ações de desenvolvimento online e presencial o que possibilitará um contato mais direto com profissionais mais experientes da empresa.

Para o nível superior a duração do estágio vai de um a dois anos enquanto que para o técnico será de seis meses a um ano.

Para mais informações clique aqui.

Por Denisson Soares