Vagas de estágio abertas na PRT da 12ª Região (SC)



     

Recentemente a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 12° Região, órgão ligado ao Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT – SC), divulgou a abertura do período de inscrições para a realização do 1° Processo Seletivo destinado à contratação de um total de 14 estagiários. O certame em questão ainda tem como função a formação de cadastro de reservas.

Quem pode se inscrever:

De acordo com as informações divulgadas pela organização desta seletiva a oportunidade é aberta para candidatos que sejam acadêmicos no curso de Direito. É preciso que os mesmos tenham concluído no mínimo 40% da carga horária ou ainda dos créditos necessários para a conclusão do respectivo curso. Outro detalhe é que as instituições de ensino precisam estar conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 12° Região.

As vagas oferecidas para este processo seletivo estão sendo distribuídas entre diversas localidades. Confira abaixo como foi feita a distribuição das mesmas:

– Florianópolis – 7 vagas; Blumenau – 2 vagas; Criciúma – 2 vagas; Joaçaba – 1 vaga; e Joinville – 2 vagas.

Salários e benefícios:

Os candidatos aprovados e contratados por meio deste certame terão direito a uma remuneração no valor de R$ 800. Com relação à carga horária, a informação é de que a mesma contará com 20 horas por semana. Além dos vencimentos, os contratados ainda receberão auxílio transporte no valor de R$ 7,00 por cada dia trabalhado e também seguro contra acidentes pessoais.

As inscrições para este certame foram abertas no último dia 19 de maio de 2014. Conforme consta no edital as mesmas seguirão em aberto até a data limite de 18 de junho de 2014. Para se inscrever os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado no site www.prt12.mpt.gov.br.

Para a seleção dos candidatos inscritos estão previstas a aplicação de provas escrita e discursiva.

A validade deste certame será de seis meses sendo possível sua prorrogação por igual período.

Para mais informações clique aqui e confira o edital na íntegra.

Por Denisson Soares