Programa de Trainee Saraiva 2014 – Inscrições



     

A Livraria Saraiva já se encontra realizando as inscrições para os candidatos que desejam fazer parte da empresa por meio de seu Programa de Trainee.

A Saraiva, empresa que já possui o nome consolidado no mercado brasileiro em seu setor de atuação informa que as oportunidades abertas por meio deste Programa de Trainee Corporativo/Negócios são voltadas para certas áreas específicas. Confira abaixo a lista com todas elas.

Conforme informado pela empresa as áreas abrangidas por este programa são as de Sistemas e Planejamento Financeiro, E-Commerce, Logística, Compras, Operações, Gestão do Negócio, Editorial e Clientes.

De acordo com as informações divulgadas sobre este programa os candidatos aprovados participarão do mesmo pelo período de 18 meses. A Livraria Saraiva ressalta que os novos colaboradores da empresa poderão conhecer de maneira mais aprofundada os negócios desenvolvidos pela mesma e terão a oportunidade de se integrar a cultura implantada pela empresa. Entre as diversas fases as quais os trainees selecionados deverão passar destacamos aquelas que envolvem capacitações técnicas, desenvolvimento de competências, mentoring e etc.

Ao final do período estipulado para o programa os trainees terão também a oportunidade de criar um projeto com características inovadoras que será em momento oportuno apresentado para os executivos da empresa. A Saraiva resume a função do programa de trainee como um meio de desenvolver o talento de jovens profissionais para que futuramente possam tomar posse de posições de destaque e grande relevância.

Os candidatos interessados em participar e concorrer para alguma das oportunidades oferecidas (número total não informado) precisam cumprir alguns requisitos de participação que são cobrados aos mesmos. Os principais são que os participantes precisam ter inglês em nível avançado e contar com no máximo até dois anos de graduação em seus respectivos cursos. Nesse último ponto as áreas de conhecimento que estão sendo focadas são as seguintes: Sistemas da Informação, Relações Públicas, Pedagogia, Marketing, Jornalismo, Produção, Letras, Publicidade e Propaganda, Administração de Empresas, Comunicação, Ciências da Computação, Engenharia de Produção, Economia e Direito.

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até o dia 15 de junho de 2014. Para se inscrever basta que o candidato clique aqui e preencha a ficha de cadastro.

A seleção dos participantes será feita por meio de testes online, painel de entrevistas com gestores e dinâmicas.

A empresa não informou com detalhes os valores em relação aos salários e benefícios oferecidos aos contratados.

Por Denisson Soares