Vagas de estágio abertas na DPU-RJ



     

Na segunda semana do mês de junho de 2014 a Defensoria Pública da União (DPU) do Estado do Rio de Janeiro informou que estará promovendo a realização de um processo seletivo. Conforme as informações divulgadas sobre o certame o mesmo tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para a ocupação de vagas de estágio. Ao todo são oferecidas 6 oportunidades. O respectivo órgão também informa que haverá a formação de cadastro de reserva para a unidade regional de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.

Os candidatos que quiserem se inscrever para concorrer por alguma das oportunidades abertas neste processo seletivo devem ser alunos matriculados sem quaisquer impedimentos no curso de Direito. A exigência é de que os mesmos estejam entre o quarto e o penúltimo semestre de seu respectivo curso. As instituições de ensino precisam ser oficialmente reconhecidas.

Salários e carga horária:

Os candidatos aprovados para as vagas de estágio nesta seleção deverão receber remunerações iniciais no valor de R$ 364. Esse valor é correspondente a uma carga horária composta de 20 horas por semana. No caso de quem optar por trabalhar 30 horas semanais a remuneração passa a ser no valor de R$520.

Como se inscrever:

O período de atendimento aos candidatos interessados em participar foi iniciado no último dia 10 de junho de 2014. Para se inscrever o interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponibilizado via internet por meio do endereço eletrônico www.dpu.gov.br.  Quem quiser se inscrever de forma presencial poderá se dirigir à unidade que detêm as vagas localizada na Rua Evaristo da Veiga, nº 29, Centro, em Niterói – RJ. O horário de atendimento aos candidatos será feito entre as 10h e as 15h apenas em dias úteis. As inscrições serão encerradas no dia 25 do mesmo mês.

Já com relação à seleção dos participantes a informação é de que a mesma será composta de prova objetiva. O resultado final terá uma validade de seis meses sendo que há a possibilidade de ser prorrogado por igual período. O exame está previsto para ser aplicado no dia 6 de junho de 2014.

Mais informações clique aqui e confira o edital na íntegra.

Por Denisson Soares



2 comentários em “Vagas de estágio abertas na DPU-RJ