Vagas de estágio na DPE ? PR 2014



     

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE – PR), visando obter o preenchimento de um total de 20 vagas destinadas para atuação de profissionais no Foro Regional Central de Curitiba, anunciou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar do processo de seleção de estagiários que está sendo promovido pelo referido órgão.

Confira abaixo os detalhes para a participação e os requisitos exigidos.

Conforme informado por meio do edital de n°105/2014, documento que dispõe sobre as regras para a realização deste certame os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas e forem selecionados deverão desempenhar suas funções em uma jornada de trabalho composta de cinco horas por dia.

Os contratados como estagiários terão direito a uma bolsa auxílio que será correspondente ao valor de R$ 7,20 por hora. Além da bolsa, esses profissionais ainda terão direito ao auxílio transporte que, neste caso, será de R$ 6,00 por cada dia trabalhado.

De acordo com a comissão responsável pela organização dessa seleção os candidatos contratados deverão atuar nas áreas Cível, Infância, Corregedoria, Criminal, Família, Gabinete, Atendimento, Planejamento, Jurídico-administrativo, Curadoria e Execução Penal.

Para estar habilitado a concorrer alguma das vagas oferecidas neste processo seletivo os candidatos interessados deverão ser estudantes devidamente matriculados nos cursos de direito. A seleção só é aberta para aqueles que estão cursando a partir do 5° semestre ou do 3° ano.

Entretanto, os alunos que estiverem cursando períodos anteriores aos citados poderão participar, mas apenas para o estágio na área de atendimento inicial à população em geral.

Os acadêmicos que atenderem aos requisitos de participação exigidos para a participação nesta seletiva poderão se inscrever via internet no período situado entre os dias 12 de junho de 2014 e 27 de junho de 2014. As inscrições estão sendo aceitas via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.centraldeestagio.pr.gov.br.

Não serão cobradas dos interessados taxas de participação.

Já a seleção dos participantes será feita por meio de aplicação de provas objetivas, provas dissertativas e entrevistas.

Este certame contará com uma validade de um ano. Para saber mais clique aqui e confira o edital na íntegra.

Por Denisson Soares