Vagas de estágio abertas no MPE-RJ



     

Com o objetivo de atender as demandas de funcionários e o acesso ao mercado de trabalho para estudantes de nível superior, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE/RJ) lançou o edital nº 1 que visa à realização do VII Exame de Admissão ao Estágio Forense do Ministério Público. A seleção ficará sob a responsabilidade Fundação Getúlio Vargas, que ficará a cargo das etapas que compõem o certame.

Segundo o edital serão contratado 800 estudantes de Direito para a função de estagiário, contudo os interessados devem estar matriculados e frequentes na graduação de Direito, em instituições reconhecidas pelo MEC. É necessário também estar cursando os três últimos anos da graduação ou período correspondente. Os aprovados e contratados terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 870,00 pelo cumprimento de jornadas de estágio de 20 horas por semana. Do total de vagas disponíveis e das que vierem a surgir, 10% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais.

Os aprovados irão atuar no CRAAI Rio de Janeiro e Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, CRAAI Niterói, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Campos, Cabo Frio, Macaé, Itaperuna, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Os interessados podem se inscrever pela internet do dia 1º de julho de 2014 até 22 de agosto de 2014, pelo site  www.mprj.mp.br, opção “Estágio Forense – VII Exame de Admissão”. Haverá cobrança de taxa de participação no valor de R$ 50.

A seleção constará de uma Prova Objetiva, para todos os inscritos, de caráter eliminatório e classificatório. A data aprovável de aplicação está agendada para o dia 21 de setembro de 2014, no Rio de Janeiro, das 8h às 12h, em locais informados pelo site da organizadora do certame com antecedência.

O certame será válido por um ano, contado da data de divulgação dos resultados e pode ser prorrogado. 

Por Robson Quirino de Moraes