Programa de Estágio Gerdau 2014 – Inscrições



     

Novas oportunidades para estudantes de nível superior. Desta vez para o Programa de Estagiários da Gerdau, cujo prazo de inscrições termina em julho. Há vagas disponíveis para unidades da empresa em todo o Brasil. O perfil buscado pela empresa é de jovens proativos, com interesse em continuar na empresa, traçando uma trajetória de sucesso dentro da companhia. O processo seletivo oferece vagas para estudantes de Engenharia, Psicologia, Logística, Administração, Contabilidade e Comunicação.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem estar cursando o penúltimo ou último ano do curso, além de conhecimentos intermediários em língua inglesa. Foco, iniciativa comprometimento e vontade de aprender serão diferenciais no processo de escolha dos candidatos. Os aprovados passarão por treinamentos, avaliações, reuniões e acompanhamento com mentor, visando desenvolver as competências técnicas e comportamentais, visando atuar em uma posição efetiva e ascendente na empresa.

Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio compatível com a de mercado, vale-transporte por dia estagiado e demais benefícios previstos em lei e os oferecidos pela Gerdau. A empresa recrutará até agosto de 2014, estagiários que poderão assinar contratos de até dois anos, conforme o período que estão cursando.

Entre as atividades previstas durante o período do estágio, estão atividades em business game (jogo de negócios), que objetiva a preparação dos estagiários a situações do meio corporativo em ambiente virtual. Os mesmos serão estimulados a interagir com outros funcionários, de diferentes gerações, enriquecendo a experiência pessoal, o que facilita a troca de ideias, incentivando a diversidade no ambiente de trabalho.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve enviar o currículo no banco de vagas da empresa, através do site www.gerdau.com.br, na seção Trabalhe Conosco. A seleção se dará por meio de testes online e presenciais, além de dinâmicas de grupo, painel de negócios e entrevistas com gestores. No site acima descrito, o interessado pode tirar dúvidas a respeito da seleção. 

Por Robson Quirino de Moraes