Vagas de estágio abertas na DPE-AL



     

A Defensoria Pública de Alagoas fez a publicação sobre o novo edital de processo seletivo que tem como principal objetivo fazer a contratação de novos estagiários, e o certame foi criado para fazer algumas contratações de imediato, mais a formação de cadastro de reserva, sendo todas as vagas direcionadas para os alunos que estão cursando Direito.

Para se inscrever vai ser preciso ter mais de 18 anos e estar devidamente matriculado no curso de Direito em uma das faculdades sediadas no estado de Alagoas, e o aluno deve estar no 3º ano de estudo.

Os estagiários que forem contratados vão receber Bolsa de Complementação Educacional (bolsa-auxílio) no valor de um salário mínimo todo o mês durante a duração do programa que vai ser de 12 meses, e além desse valor ainda vai ser pago o auxílio transporte no valor de R$ 50,00 ao mês.

O estágio vai ser realizado sempre de segunda a sexta-feira durante 6 horas por dia, sendo o total de 30 horas de trabalho por semana, sendo fundamental que os interessados estejam e estudando no período noturno.

Todos os interessados poderão se inscrever para esse processo seletivo até o dia 25 de julho de 2014, sendo preciso comparecer com todos os documentos pessoais na Sede da Defensoria Pública do Estado, que fica situada na Av. Fernandes Lima, nº 3.296, Gruta de Lourdes, Capital da cidade. O atendimento vai ser realizado de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Os documentos que são necessários são as copias e os originais do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço entre outros do mesmo gênero.

A seleção dos candidatos vai ser feita através de prova eliminatória, e a prova vai acontecer na Faculdade FITS, que fica localizada na Av. Gustavo Paiva, s/nº, Cruz das Almas, Maceió, Alagoas, no dia 8 de agosto de 2014 a partir das 13h.

Para ter mais informações acesse www.defensoria.al.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus