Vagas de estágio no TJ-BA 2014



     

Está aberto o período para realizar a inscrição para concorrer a uma das vagas de estágio que estão sendo oferecidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ- BA).

Atualmente, o TJ- BA está disponibilizando 1.300 vagas, tanto para estudantes do nível médio como para estudantes de nível superior. Do total de vagas, 1.100 são destinadas aos alunos de instituições de nível superior, e somente 200 são reservadas para os alunos de nível médio. Destas 1.300 oportunidades, 5% serão destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais.

São ofertadas vagas para os seguintes cursos de ensino superior: Arquitetura, Enfermagem, Direito, Engenharia Civil, Administração, Tecnologia da Informação, Engenharia Elétrica, Serviço Social, Psicologia.

As oportunidades para as pessoas que estiverem cursando ensino superior estão sendo disponibilizadas nas comarcas do interior do estado e também na capital, Salvador. Os interessados precisarão ter concluído pelo menos 50% da grade curricular. Os novos estagiários de grau superior realizarão atividades relativas à movimentação dos processos e também trabalharão no atendimento judiciário.

Já os estudantes de nível médio terão oportunidades de estágio somente na capital baiana.

De acordo com o documento de abertura do processo de seleção que foi divulgado na última segunda-feira, 14 de julho, as inscrições serão aceitas única e exclusivamente através da página web da organizadora do certame http://www.metropolesolucoes.com.br/ até o dia 31 de julho. O edital está disponível aqui.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição e, além disso, imprimir o boleto bancário a ser pago pelo direito à participação, sendo no valor de R$ 9,00 para candidatos às vagas de estágio de nível médio e de R$ 15,00 para candidatos de nível superior.

A seleção dos candidatos será feita mediante uma prova escrita que será efetuada no dia 17 de agosto, a publicação do resultado final deverá ser feita no dia 29 do mesmo mês.

Por Melina Menezes