Programa de Estágio Comissão Europeia 2014 – Inscrições



     

Se você está à procura de uma oportunidade internacional para começar bem a sua carreira, quem sabe se interesse pela seleção da Comissão Europeia.

Está aberto até o dia 29 de agosto, o período para realizar as inscrições no processo seletivo da Comissão Europeia que visa à contratação de estagiários para um período de trabalho de 5 meses no órgão internacional. As vagas em aberto são destinadas aos jovens licenciados que queiram realizar um estágio em um ambiente multicultural, com múltiplas visões dos problemas atuais e com pessoas de diversas partes do mundo.

O Programa da Comissão Europeia visa contratar estudantes recém-formados que possuam um excelente nível de pelo menos dois idiomas, um deles deverá ser uma das línguas de trabalho da Comissão (inglês, alemão ou francês).

Para os selecionados será concedida uma bolsa de mil euros.

Os novos estagiários da Comissão Europeia trabalharão em uma das agências ou órgãos da Comissão Europeia.

Estão vetadas de participar deste processo seletivo, pessoas que já tenham sido agraciadas por estágios ou funções por no mínimo seis semanas em órgãos comunitários.

A concorrência é grande, visto que estarão concorrendo licenciados de todas as partes do mundo.

O período para se inscrever na seleção finalizará às 12h (horário de Bruxelas) do dia 29 de agosto, a inscrição é feita mediante o preenchimento de um formulário online no endereço eletrônico da comunidade.

Ainda não foi divulgado o número de vagas. O preenchimento das vagas será de acordo com as necessidades da CE e também depende do orçamento disponível.

O principal objetivo deste programa de estágio da Comissão Europeia é apresentar aos jovens a possibilidade de se relacionar profissionalmente com pessoas de vários lugares e incentivar a conscientização da cidadania europeia.

Anualmente a União Europeia disponibiliza 1.400 oportunidades de estágio.

Caso você possua os pré-requisitos exigidos, participe do processo eletivo e inicie o seu trajeto no mercado de trabalho internacional.

Por Melina Menezes