Vagas de estágio no TRE-AL



     

Continua aberto o prazo para realizar a inscrição no processo seletivo da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que visa à seleção de novos estagiários. Ao todo são disponibilizadas 17 vagas, desse total, 12 são para estudantes do curso de Direito, 2 vagas para Engenharia Civil, 2 oportunidades de Arquitetura e 1 para Ciências Contábeis.

As oportunidades que estão sendo disponibilizadas são para estudantes desses cursos devidamente matriculados e que já tenham concluído pelo menos 40% da carga total do curso em Universidades localizadas no estado de Alagoas

O processo de avaliação dos jovens interessados deverá ser feito mediante a aplicação de uma prova objetiva e após, uma entrevista. A aplicação da prova escrita múltipla escolha acontecerá no dia 4 de agosto, somente os candidatos que passarem nessa prova irão participar das entrevistas De acordo com o cronograma da seleção, a publicação do resultado das provas objetivas será no dia 13 de agosto, nessa publicação também constará os selecionados para a entrevista.

Os novos estagiários assinarão um contrato de 12 meses e cumprirão uma jornada de 20 horas semanais. Para essa carga horária é oferecida uma bolsa-auxilio no valor de R$ 724 e outros benefícios como auxilio transporte de R$ 5,00 por dia e seguro contra acidentes pessoais.

Para participar do processo seletivo o interessado precisará preencher um formulário de participação no endereço eletrônico do TRE-AL, imprimir duas vias do formulário, anexar os documentos e logo Entregar na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas, localizada na Rua Cônego Machado, 1.061, em Maceió (AL). A data limite para se inscrever é 30 de julho. O horário de atendimento da Escola Superior de Magistratura é das 13h às 18h. Para se inscrever o candidato deverá levar duas latas de leite em pó que posteriormente serão doadas para instituições de caridade.

Por Melina Menezes