Vagas de estágio abertas no TJ-RO



     

Mais uma oportunidade para os estudantes de nível médio e superior do estado de Rondônia. Desta vez, as chances são para o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO), que abriu edital n° 001/2014 que estabelece as normas para realização de processo seletivo.  O certame visa ao preenchimento de 285 vagas para estagiários de nível médio e superior para atuar em uma dos escritórios do órgão. Os aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 450,00 para nível médio e R$ 950,00 para nível superior, acrescidos do auxílio transporte mensal.

A realização do certame ficará sob a responsabilidade do Centro de Integração Empresa-escola (CIEE), que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção. Segundo o edital, são 136 oportunidades para alunos de nível médio (1º e 2º ano) e 149 para os de nível superior dos cursos de Administração, Comunicação Social, Direito, Economia, Arquitetura, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social. É necessário estar cursando do 3º ao penúltimo período e disponibilidade para jornadas de 35 horas semanais, no período da manhã ou tarde.

Das vagas oferecidas, 10% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações dos candidatos.

Os interessados podem se inscrever a partir das 10h de 8 de setembro até o dia 22 de setembro de 2014 (horário de Brasília), no site do CIEE, www.ciee.org.br. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos.

A seleção constará de prova objetiva a ser aplicada em data, local e horário que serão divulgados com antecedência, no site das inscrições. A publicação do resultado final está prevista para o dia 9 de outubro de 2014.

O processo seletivo será válido por um ano, contado da data de publicação dos resultados e há a possibilidade de prorrogação uma única vez por um período de seis meses, a critério do TJ-RO. 

Por Robson Quirino de Moraes