Programa de Estágio Editora Globo 2015 – Inscrições



     

A Editora Globo está abrindo as inscrições para dar início ao processo seletivo do Programa de Estágio Editora Globo e Edições Globo Condé Nast 2015.

É preferível a participação de estudantes de nível superior dos cursos das áreas de Jornalismo, Produção Editorial, Design Gráfico, Direito, Publicidade e Propaganda, Produção Editorial, Letras, Marketing, Economia, Engenharia de Produção, Contabilidade, Análise de Sistemas, Administração, Ciências da Computação, Design de Interiores, Design Digital, Comunicação Visual, Design de Multimeios, Tecnologia da Informação e Desenho Industrial; com previsão da conclusão da graduação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. Além de nível superior os estudantes ainda deverão ter uma boa escrita, inglês avançado, bons conhecimentos de atualidades e estar ativo em redes e mídias sociais.

Os estudantes universitários terão até o dia 31 de outubro para se inscreverem no programa. O processo seletivo deverá ocorrer por meio de aplicação de testes online, com questões de português, raciocínio lógico e inglês, que será a primeira etapa. A continuidade do processo ficará por conta de entrevistas coletivas, dinâmicas de grupos com gestores de recursos humanos, avaliações de textos e de portfólios e entrevistas pessoais finais.

No dia 12 de janeiro de 2015, os candidatos aprovados deverão iniciar as atividades junto à empresa, com um contrato de até dois anos de estágio.

A Editora Globo não informou publicamente o valor das bolsas-auxílio e nem quais os benefícios oferecidos. Quanto a isso, os candidatos poderão esclarecer qualquer dúvida com os gestores no dia do processo seletivo.

As atividades se diversificam entre programas com avaliações de desempenho, com acompanhamentos constantes, treinamentos, workshops, oficinas e palestras com diversos profissionais.

O programa oferecerá aos seus participantes um sistema rotativo para os projetos, que são sempre produzidos no final de cada ano, orientado por um tutor de cada área.

As inscrições poderão ser realizadas através do seguinte endereço eletrônico: editoraglobo.globo.com/estagio, até o dia 31 de outubro de 2014.

Por Daniela Almeida da Silva