Programa de Estágio TRT da 8ª Região (AP, PA) 2015 – Inscrições



     

Mais uma oportunidade para estudantes do estado do Amapá e Pará que tem interesse em estagiar. Desta vez é o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região que abriu edital para realização de processo seletivo para estagiários de nível superior, no curso de Direito. O Programa de Estágio do TRT proporciona a possibilidade do estudante de colocar em prática aquilo que aprendeu em sala de aula. A responsabilidade do certame será de responsabilidade do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção.

Os estagiários terão de cumprir a jornada no turno oposto ao que estudam, com possibilidade do período matutino ou vespertino, em um total de 20 horas por semana. Os aprovados na seleção terão direito a bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo (R$ 724,00), acrescido de vale-transporte e demais benefícios previstos na lei do estagiário.

A seleção visa à formação de cadastro reserva para atuação nos municípios: Belém, Ananindeua, Xinguara, Santa Izabel do Pará, Castanhal, Tucuruí, Redenção, Marabá, Parauapebas, Santarém e Macapá-AP. Os candidatos serão convocados conforme as necessidades de cada um dos municípios.

Os interessados podem se inscrever até 18 de setembro de 2014 e deverão ser formalizadas exclusivamente no portal www.ciee.org.br. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos.

A realização da prova objetiva está prevista para 25 de setembro de 2014, com início às 9h e término às 11h, em locais a serem informados até o dia 22 de setembro de 2014, nos sites www.trt8.jus.brwww.ciee.org.br. Os gabaritos preliminares serão divulgados nos mesmos sites acima informados a partir do dia 26 de setembro de 2014.

O processo seletivo será válido por 1 ano, contado a partir da data da publicação no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da 8ª Região, com possibilidade de prorrogação por mais um ano, conforme as necessidades órgão. 

Por Robson Quirino de Moraes