Programa de Estágio Volkswagen Brasil 2015 – Inscrições



     

A Volkswagen Brasil é uma empresa pertencente ao grupo Volkswagen, montadora de origem alemã. O grupo é uma das maiores fabricantes de carros da Europa e hoje possui mais de 100 unidades no mundo, sendo em 19 países europeus e em 8 países nas Américas, Ásia e África. No Brasil a Volkswagen completou 61 anos em 2014, e possui o terceiro lugar em notoriedade mundial dentre as sedes, atrás apenas das sedes da Alemanha e China.

A empresa está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2015 até o dia 28 de setembro. São 92 vagas oferecidas são para as regiões de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Os cursos que atendem ao programa são Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Engenharias, Jornalismo, Mecatrônica, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado para cursos superiores e para técnicos, e Administração. Os interessados também devem possuir inglês intermediário, bons conhecimentos de informática, e estar no penúltimo ano de curso (com conclusão em julho ou dezembro 2016) ou último ano (com conclusão em dezembro de 2015). Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade de estagiar 6 horas por dia (4 horas para cursos de Engenharia).

O estágio tem duração de 1 a 2 anos, e oferece palestras, workshops, treinamentos e aplicação de projetos, onde os estagiários podem contribuir com seu crescimento profissional. Dentre os benefícios oferecidos estão bolsa-auxílio compatível com o mercado, transporte fretado gratuito, alimentação subsidiada, seguro de vida, ambulatório médico, estacionamento, desconto na compra de veículos e 30 dias de recesso por ano.

As etapas do processo seletivo envolvem a inscrição pela internet no link disponível no próprio site da empresa, provas online de inglês e raciocínio lógico, dinâmica em grupo e entrevista com os gestores da respectiva área de atuação do candidato.

Para mais informações sobre a empresa e o programa, os interessados podem acessar o site da Volkswagen Brasil.

Por Daniela Ramirez