Vagas de estágio abertas no MP-RS



     

Mais uma oportunidade para estudantes que desejam estagiar em um órgão onde pode colocar em prática o que aprendeu em curso. Trata-se do processo seletivo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, regido pelo edital de processo seletivo nº 02/2014, que visa à formação de cadastro de reservas para estagiários do curso de Direito. Os aprovados serão convocados de acordo com a demanda do MP e atuarão na Promotoria de Justiça do município de Campo Bom – RS e demais unidades do estado.

Para participar da seleção, os candidatos devem estar cursando no mínimo o 4º e no máximo o 7º semestre da graduação, além de estarem matriculados e frequentes. Vale ressaltar que do total de vagas que vierem a surgir durante o prazo de validade do certame, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência do candidato.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio calculada com base no valor de R$ 4,60 a hora trabalhada. Ao valor serão adicionados benefícios, chamados de auxílios, totalizando R$ 11,60. A jornada de estágio desempenhada será de 30 horas por semana, divididas entre segunda a sexta feira, em um total de 6 horas diárias que deverão ser estagiadas em período diferente daquele que o estagiário estuda.

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de outubro de 2014, na Promotoria de Justiça de Campo Bom, que fica na Avenida dos Estados, nº 850, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Não será cobrada taxa de participação dos estudantes interessados.

A prova objetiva está prevista para aplicação no dia 6 de outubro de 2014, às 14h, na Promotoria de Justiça de Campo Bom. Os resultados serão divulgados em edital específico, que serão informados no mural de avisos do prédio da sede do Ministério Público, situado na Avenida dos Estados, nº 850, Campo Bom – RS.

Por Robson Quirino de Moraes