Vagas de estágio abertas no TJ-MT



     

Quem deseja uma vaga de estágio no estado do Mato Grosso pode se inscrever no processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado, comarca de Sinop, que receberá inscrições entre os dias 22 de setembro e 3 de outubro de 2014. O edital nº 04/2014-DF estabelece as normas e condições para a admissão de estagiários de nível superior matriculados no curso de Direito. Para participar os candidatos devem estar devidamente matriculados e frequentes, a partir do 3º semestre, em uma instituição reconhecida pelo MEC.

Os candidatos serão convocados de acordo com as necessidades da comarca de Sinop e de regiões vizinhas. Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 847,50 e irão atuar em uma das secretarias das varas, na administração do fórum, nos gabinetes da comarca e na central de distribuição. A jornada de estágio semanal será de 30 horas, divididas entre segunda a sexta-feira, em um total de 6 horas diárias. Os estagiários ainda terão direito a benefícios previstos em lei, como o auxílio transporte, no valor de R$ 125,40 por mês.

O próprio órgão ficará com a responsabilidade de realizar a seleção, seguindo seus próprios critérios. Inclusive a inscrição, que pode ser feita na Central de Administração do Fórum da Comarca. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas do dia 22 de setembro a 3 de outubro de 2014, das 13h às 18h. Vale ressaltar que das vagas que vierem a surgir no decorrer do prazo de validade do certame, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, levando em consideração as atribuições do cargo e as limitações do candidato.

O processo seletivo será feito mediante a aplicação de prova objetiva, que está prevista para aplicação no dia 8 de dezembro de 2014, das 9h às 12h, em locais a serem divulgados na Central de administração do fórum da Comarca de Sinop. Os aprovados serão convocados via e-mail, pela Divisão de Estágio do Departamento de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça.

Por Robson Quirino de Moraes