Vagas de estágio abertas na mineradora Vale



     

Aos estudantes de nível técnico e superior que tenham interesse em colocar em prática o conteúdo aprendido no ambiente acadêmico, a mineradora VALE, está com inscrições abertas para seu processo seletivo de estagiários. A companhia é líder na extração e produção de minério de ferro e a segunda maior produtora de níquel do mundo. A empresa oferta 518 vagas para alunos do ensino técnico e superior dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pará.

O Programa é uma oportunidade que os estudantes têm de vivenciar cotidiano das suas profissões através de experiências práticas na empresa, que foi eleita uma das Empresas dos Sonhos dos Jovens. Eles passarão por diferentes áreas, participando de projetos que irão enriquecer seu conhecimento e irão prepará-los para desenvolver suas atividades, as quais serão orientadas por um mentor.

Para concorrer a uma das vagas de nível superior, os estudantes interessados devem ter formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. Os estudantes de ensino técnico devem ter formação prevista até dezembro de 2015; além disso, é preciso estar devidamente matriculado e frequente na instituição de ensino.

Os candidatos serão avaliados tanto em fases online quanto presenciais, sendo a online composta de provas que podem ser feitas entre os dias 25 de setembro a 14 de outubro. Já a online constará de dinâmica de Grupo, painel de negócios e entrevistas com gestores em datas a serem informadas no site das inscrições. Os selecionados farão exames médicos, e por fim, a admissão que está prevista para acontecer nos meses de janeiro e fevereiro de 2015.

A bolsa-auxílio varia entre R$ 540,00 e R$ 1.118,00, levando em consideração a jornada de estágio e a formação. Acrescidos a remuneração estão os benefícios, dos quais se destacam o vale-transporte ou transporte oferecido pela companhia, vale-refeição, assistência médica e seguro de vida.

Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de outubro de 2014, por meio do site www.vale.com/oportunidades.

Por Robson Quirino de Moraes