Programa de Estágio Vale 2014-2015 – Inscrições



     

A Vale já abriu as inscrições para os interessados em seu "Programa de Estágio 2014/2015". Ao todo a empresa estará oferecendo 518 vagas para os estudantes que estiverem cursando o Ensino Técnico ou Ensino Superior.

Os candidatos deverão estar realizando seus estudos nos seguintes estados: Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará e também na Bahia.

Os candidatos universitários poderão se inscrever para as vagas de diversos cursos nas áreas de Engenharia, Economia, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, além de vários outros.

Os estudantes de Nível Técnico terão a chance de se inscrever em mais de 20 cursos como Metalurgia, Elétrica, Eletrotécnica, Mecânica, Eletromecânica, Mineração, Segurança do Trabalho, entre outros.

É preciso atender aos requisitos para poder se inscrever no programa, entre eles:

– já ter concluído o curso previsto para o período entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016;

– ter formatura prevista até dezembro de 2015, para os candidatos de nível técnico, ou então já estarem formados ao menos na parte teórica, uma vez que ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

O estágio terá início a partir de janeiro do próximo ano e os convocados irão receber uma bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.118,00, sendo que este valor irá depender do curso e também da carga horária de cada um dos estagiários. Além desta bolsa-auxílio, a empresa irá fornecer assistência médica e também seguro de vida.

Em algumas unidades da empresa não é fornecido o transporte e nem restaurante, neste caso será fornecido tanto o vale-transporte como também o vale-refeição.

A carga horária irá variar entre 4 e 6 horas, de acordo com as atividades que serão desenvolvidas.

O processo seletivo do Programa de Estágio da Vale contará com a etapa de inscrição, análise curricular, a prova online, uma dinâmica que será realizada em grupo, painel com gestores e por fim, os exames médicos.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 7 de outubro, no endereço www.vale.com/oportunidades.

Por Russel