Programa de Estágio ArcelorMittal 2015 – Inscrições



     

A maior produtora de aços longos e planos da América Latina, ArcelorMittal Brasil, divulgou recentemente a abertura de vagas para seu Programa de Estágio 2015.

As inscrições tiveram início no dia 29 de setembro e poderão ser feitas até o dia 21 de outubro de 2014 pelo site da empresa www.arcelormittal.com.br, onde os interessados poderão encontrar todas as informações sobre o processo de seleção para o estágio. Além do site da ArcelorMittal, os candidatos poderão se inscrever também pelo Facebook da empresa.

Serão ao todo 230 vagas espalhadas por várias cidades do Brasil e podem participar do processo estudantes de cursos técnicos (matriculados ou recém-formados que ainda não realizaram estágio curricular). É desejável que os candidatos tenham conhecimentos de informática e de inglês. As vagas destinadas para estes estudantes serão nas áreas de Administração, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Segurança do Trabalho, Informática, Metalurgia, Automação, Logística e Secretariado.

Estudantes de nível superior (com conclusão de curso prevista em até dois anos) também poderão se inscrever. Será igualmente desejável que os candidatos tenham conhecimentos em inglês e de informática. As áreas de atuação para os estudantes do ensino superior são Administração, Psicologia, Ciências Contábeis e Econômicas, Logística, Ciências Biológicas, Ciências da Computação (Tecnologia da Informação/Sistemas da Informação), Comércio Exterior, Relações Internacionais, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Jornalismo, Marketing Direto, Enfermagem, Nutrição, Engenharia Ambiental, Mecânica, de Produção, Elétrica, Civil, de Materiais e Química.

A inscrição do estudante não é uma garantia de que o mesmo já está apto a participar do Programa de Estágio. Todos os currículos enviados serão analisados para que seja verificada a compatibilidade com as vagas. Após está primeira etapa de triagem, ocorrerão entrevistas coletivas e dinâmicas de grupo, depois avaliações psicológicas, outras entrevistas e testes práticos e finalizando o processo, entrevistas individuais e exames médicos.

Os selecionados para o Programa de Estágio da ArcelorMittal Brasil 2015 receberão uma bolsa de complementação educacional compatível com o mercado, além de outros benefícios como alimentação, transporte, seguro de vida e plano de saúde. A admissão está prevista para o início de 2015, de acordo com a programação de cada unidade.

Ainda de acordo com a ArcelorMittal, haverão também 9 vagas para estágio de férias. Este estágio será realizado durante os meses de janeiro e fevereiro, onde as inscrições poderão ser feitas por qualquer estudante do território nacional. Porém, os interessados devem ficar atentos, pois estas oportunidades são destinadas apenas para as usinas de Sabará e João Monlevade, ambas em Minas Gerais.

Por André F.C.