Vagas de estágio abertas no Nube



     

Estudantes de todos os níveis de escolaridade (ensino médio, técnico e superior) podem concorrer a uma das 5.023 vagas oferecidas pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) em todo o país.

As oportunidades são remuneradas em valores que variam de R$ 600,00 a R$ 2.000,00. O trabalho de estágio é fundamental para o desenvolvimento do aluno e o prepara de fato para o mercado de trabalho, além de lhe mostrar mais sobre a realidade da profissão que escolheu, já garante os primeiros itens de peso para seu currículo. As vagas ofertadas são para atuar tanto no período da manhã quanto da tarde.

Os estudantes interessados devem acessar o site do Nube e se inscrever gratuitamente no portal www.nube.com.br.

As oportunidades de estágio principalmente para o estudantes das áreas de Administração, Análise de Sistemas, Audiovisual, Ciência da Computação, Ciências Contábeis,  Computação, Comércio Exterior, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing e Ensino Médio. Também há vagas para Secretariado, Tecnologia em Mecânica, Tecnologia em Publicidade, Técnico em Administração, Técnico em Segurança do Trabalho e Turismo e Hotelaria.

No site do Núcleo outras possibilidades podem ser descobertas, pois existem vagas sendo abertas com frequência.

O estágio é uma das etapas mais importantes na vida de um futuro profissional de qualquer área, é um processo de aprendizagem, de continuidade, de preparação para a realidade do mercado de trabalho. Permite iniciar um networking, fundamental no dias de hoje, além de dar jogo de cintura para situações reais. Sair da teoria e entrar na prática, motiva, enriquece e aprimora conhecimentos.

Pedagogicamente falando, o aprendizado fica mais eficaz quando adquirido através de experiências práticas, já que é possível assimilar elementos ensinados na sala de aula no trabalho e vice-versa.

Mas é preciso cuidado para não cair na armadilha da mão de obra barata. Na ânsia de entrar no mercado de trabalho e conseguir uma vaga de estágio, muitos jovens não analisam corretamente a vaga almejada. Estágio é para aprender, não tem as mesmas responsabilidades de um emprego convencional.

Por Vivian Schetini