Vagas de estágio abertas na Arce



     

Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo que visa à contratação de estagiários para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, a Arce.

Terão oportunidade de participar jovens que estiverem cursando graduações tais como Jornalismo, Direito, Engenharia Mecânica, Especialização em Energias Renováveis, Engenharia Elétrica, Eletrotécnica, Engenharia Ambiental, Economia, Engenharia Civil, Tecnologia de Saneamento, Tecnólogo em Vias e Transporte e Tecnólogos em Estradas.

Para participar do processo de seleção, os estudantes deverão estar matriculados em algum desses cursos em entidades devidamente registradas no Ministério de Educação, também devem ter finalizado 50% carga horária exigida. Outros requisitos são possuir média igual ou superior a sete e que a instituição onde estuda esteja conveniada com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, a Seplag.

Além das vagas para lotação imediata, também está sendo formado um cadastro reserva, sendo que para a área está sendo colocada uma pessoa para compor o cadastro reserva.

Conforme as informações cedidas pela Arce, o período para efetuar as inscrições continuará vigente até o dia 24 de outubro, as inscrições estão sendo recebidas na Gerência Administrativa Financeira da Arce, sediada na Avenida Santos Dumont, 1.789, no 15º andar, Aldeota, cidade de Fortaleza. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quem não puder comparecer na Arce poderá se inscrever encaminhando um e-mail para rh@arce.ce.gov.br. Os documentos exigidos para apresentação na hora de se inscrever são CPF, RG, histórico escolar e comprovante de matrícula na IES.

A Agência Reguladora de Delegados é uma autarquia especial, ela possui total autonomia financeira, orçamentária, administrativa e funcional. Os principais objetivos da Arce são proteger os usuários contra o poder excessivo do mercado; promover e proteger a eficiência da economia e técnica dos serviços da administração pública que são de sua competência regulatória; determinar regras e procedimentos, inclusive formulando e regulando tarifas; busca pela satisfação dos usuários, conferindo-lhes soluções adequadas para os problemas apresentados, estabelecer relações entre ela, entidades e clientes; procura extrema pela melhoria de serviços mediante políticas de investimento e controle dos padrões de qualidade.

Por Melina Menezes