Vagas de estágio abertas no TJ-MS



     

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul ainda está aceitando inscrições para o processo de seleção de estagiários. As vagas oferecidas nesta ocasião são para o curso de Direito.

Atenção jovens que estão buscando oportunidades de estagio! Se você mora em Amambai, município do estado de Mato Grosso do Sul e está cursando Bacharelado em Direito, pode participar do Programa de Estágio do TJ-MS.

O processo de seleção aceita como candidatos, jovens que estejam cursando entre 3° e 9° semestre da graduação.

Para participar o candidato deverá estar regularmente inscrito em uma instituição de ensino da rede pública e que essa entidade esteja devidamente regulamentada no Ministério de Educação e Cultura.  Para participar do processo de seleção, o interessado precisará comparecer na Secretaria do município de Amambai, localizada na Avenida Pedro Manvailer, nº 4.557.

O prazo para participar da seleção finaliza no dia 10 de outubro.

A avaliação dos candidatos será feita no dia 18 de outubro, no período matutino, das 8h30 às 10h30, contabilizando 2 horas de duração para concluir as provas. O local de aplicação das mesmas fica na Rua Padre Anchieta, nº 202, na Vila Copacabana. A realização das avaliações será na Associação Educacional de Amambai.  

As avaliações constam de uma prova objetiva e outra discursiva (redação) de no máximo 30 linhas. O candidato precisará comparecer ao local das provas com no mínimo 30 minutos de antecedência munido de documento de identificação com foto, caneta azul ou preta, lápis, borracha e comprovante de inscrição. Não será permitido o uso de boné, chinelos e bermuda, se o candidato estiver vestindo qualquer um desses itens, não será permitido o acesso à sala de aplicação das provas.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de novembro, na entrada do Fórum Municipal.

Quem for aprovado e convocado assinará um contrato de duração de um ano, a carga horária semanal é de 30 horas sendo que os estagiários deverão comparecer de segunda a sexta-feira, cinco horas por dia.

Como remuneração o estagiário irá receber uma bolsa-auxílio. Além da bolsa, os estagiários receberão um vale- transporte (o valor do mesmo será estabelecido pela Administração do TJ-MS).

Por Melina Menezes