Programa de Estágio Comgás 2015 – Inscrições



     

Recentemente foi divulgado pela Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), empresa que atua no ramo de distribuição de gás natural canalizado e que é controlada pela Cosan, que por sua vez também é uma empresa que atua em diversos setores importantes no país tais como infraestrutura e energia, a abertura de um total de 40 vagas para profissionais interessados em fazer um estágio.

– Quem pode participar?

De acordo com a organização dessa seleção os candidatos interessados em participar precisam essencialmente estar matriculados no período noturno e com a previsão de conclusão do respectivo curso prevista para o período situado entre dezembro de 2016 e julho de 2017. No mais os interessados ainda precisam contar com conhecimentos de informática e também disponibilidade para estagiar seis horas por dia.

– Quais cursos estão sendo procurados?

Para este Programa de Estágio estão sendo buscados alunos dos seguintes cursos: Finanças, Contabilidade, Arquitetura, Marketing, Enfermagem, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Direito, Engenharia, Economia e Administração.

Os estudantes que forem selecionados por meio deste processo seletivo deverão desenvolver suas atividades na Região Metropolitana de São Paulo, São José dos Campos e Santos.

– Como se inscrever no processo seletivo?

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. É importante ressaltar que não foi definida uma data exata para o encerramento das inscrições. De qualquer forma as inscrições estão sendo aceitas no site da companhia (www.comgas.com.br). O candidato deverá selecionar a opção trabalhe conosco e logo após a opção Programa de Estágio.

– Como serão feitas as seleções?

Aqueles estudantes que tiverem suas inscrições aceitas deverão ser submetidos à análise curricular. Fase que será feita pelo setor de recursos humanos. Também haverá entrevista com o gestor da área dentre outras etapas.

– O que é oferecido aos contratados?

A Comgás informa que o valor a ser pago como bolsa-auxílio poderá variar entre R$ 1.300 a R$ 1.560. Os valores variam de acordo com a área. Além disso, esses profissionais ainda contarão com benefícios tais como vale-transporte, auxílio-refeição, seguro de vida e assistências médica e odontológica.

Por Denisson Soares