Empresas com Programas de Estágio e Trainee abertos



     

Muitos jovens ingressam no mercado de trabalho cheio de sonhos e expectativas de sucesso. Na busca por planos de carreira, sucesso profissional, e o status de estar atuando em uma grande empresa, muitos jovens optam por programas de estágio ou de trainee. E nessa época do ano, quando estamos chegando ao fim do ano letivo das faculdades e universidades, começa a corrida pelas sonhadas vagas, pela passagem pela porta de entrada, a porta da frente, em grandes empresa, uma forma de obterem experiência e começar a subir os degraus da vida profissional de sucesso já com grandes perspectivas.

Algumas grandes empresas já estão com inscrições abertas para os processos seletivos. São elas: Louis Dreyfus CommoditiesMonsantoBASFSyngentaAurora AlimentosNestléBungeIhara e Alltech. Nos sites das empresas os interessados podem obter mais informações sobre as vagas oferecidas, exigências de cada função e prazo de inscrição.

A maioria das oportunidades buscam profissionais formados nos últimos dois anos, conhecimento em língua estrangeira não é mais um diferencial, é critério, algumas ainda aceitam estudantes com previsão de formatura para o próximo ano. Os candidatos deverão passar por avaliação de conhecimento, e entrevistas. Disponibilidade de viagens e de mudanças para os locais onde estão situadas suas sedes também é ponto forte nessa corrida.

Nestlé, por exemplo, está com inscrições abertas para o período de trabalho de um a dois anos, assim o objetivo é agregar estudantes e novos profissionais com formatura prevista para até 2016, já que o programa é de estágio. Os estudantes podem optar por atuar na nas áreas de marketing, finanças, supply chain, recursos humanos, TI, jurídico, vendas, engenharia, nutrição e administração.

Outra empresa do setor de alimentos que está com vagas abertas é a  Bunge. Departamentos de alimentos; açúcar e bioenergia; além de agronegócio corporativo. Os candidatos, também devem estar no último ano de um dos cursos de Administração de Empresas, Agronomia, Engenharia Agronômica, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.

Por Vivian Schetini