Vagas de estágio abertas na Prefeitura de Praia Grande (SP)



     

A Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande, em São Paulo, está com as inscrições abertas para o processo seletivo que visa à contratação de estagiários para trabalhar na instituição. Ao todo estão sendo disponibilizadas 182 vagas para estágio remunerado.

Quem quiser se inscrever terá tempo até o dia 31 de outubro.

A Prefeitura está à procura de jovens estudantes de cursos técnicos e superiores que estejam dispostos a cumprir um período de estágio no órgão municipal. As oportunidades de estágios são distribuídas em 20 áreas diferentes.

O estágio é remunerado de acordo com os valores estipulados pelo mercado.

Se você está querendo participar, deve prestar atenção nas exigências fundamentais. Para participar do certame, o interessado deverá estar cursando no mínimo o segundo semestre de um curso técnico, tecnológico ou de graduação.

Para se inscrever o interessado precisará comparecer na Sede da Secretaria de Administração, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, na Vila Mirim, no horário de atendimento das 9h às 16h. O candidato deve ir até a Sead munido de atestado de matrícula do curso, histórico escolar contendo as notas do último semestre, documento que informe se o aluno possui alguma dependência disciplinar, comprovantes de residência, CPF, RG, cartão transporte e histórico de frequência (mínimo de 75% de presença).

Os cursos que oferecem maior número de oportunidade são: Educação Física, 67 vagas e Pedagogia, 53 vagas.  Outros cursos que estão disponibilizando vagas são Sistema de Informação / Análise de Sistemas / Informática oferecendo 17 vagas, Psicologia disponibilizou 18 oportunidades, Turismo oferece 4 vagas, entre outras áreas.

Ainda há formação de cadastro reserva para estudantes dos cursos de Biomedicina, Administração, História, Fisioterapia, Técnico em Administração e Nutrição.

A seleção dos estudantes será feita mediante a análise da documentação e conforme as médias das notas conquistadas no último semestre. Para desempate, caso aconteça, serão consideradas pessoas com mais idade, maior número de semestres concluídos e maior número de dependentes.

O resultado final da seleção de estagiários será divulgado no dia 13 de novembro no quadro de avisos da sede da Prefeitura. Além de ser publicada no Quadro, a lista dos aprovados será disponibilizada no Jornal Gazeta do Litoral e no endereço eletrônico da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).

Por Melina Menezes