Vagas abertas em Programas de Jovem Aprendiz no CIEE



     

O Programa Jovem Aprendiz é muito importante pela oportunidade que ele proporciona aos jovens brasileiros de conseguirem o 1º emprego. Diante do mercado cada vez mais competitivo as empresas estão dando preferência pelos profissionais qualificados e experientes, no momento da contratação e assim os jovens acabam sendo excluídos e encontram tremenda dificuldade para conseguir a primeira oportunidade para iniciarem sua vida profissional.

O CIEE, uma empresa que há 50 anos está abrindo as portas para os jovens, está com 523 vagas para jovens com idade entre 18 a 22 anos, que já tenham se formado ou ainda estejam cursando o ensino médio.

O salário é de R$ 1.086,00 e os selecionados irão contar com vários benefícios, entre eles: auxílio alimentação, vale-transporte, 6 horas de jornada de trabalho, entre outros.

Deste total de vagas, 334 serão para o estado de São Paulo e as restantes serão para a Grande São Paulo.

As vagas para jovens aprendizes são resultado da parceria entre o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola – com uma grande empresa. Os jovens que forem aprovados no processo seletivo passarão 4 dias na instituição financeira onde poderão aprender na prática os trabalhos que deverão ser executados, sendo que estes aprendizes contarão com um profissional que estará o tempo todo orientando e lhes ajudando no cumprimento das tarefas.

E depois de passarem 4 dias na empresa irão ficar 1 dia inteiro no CIEE onde receberão capacitação profissional. E assim continuarão durante todo o programa, aprendendo na prática dentro da própria empresa e contando com a capacitação profissional oferecida pelo CIEE.

Os jovens de São Paulo, capital, deverão procurar o CIEE no endereço: Rua Tabapuã, nº 500 – Itaim Bibi e também a unidade da Rua Maria Paula, nº 212 – Centro, apresentando carteira de identidade e o CPF, além de certificado de reservista para os homens, mais a carteira de trabalho. Jovens moradores das demais cidades poderão conferir o endereço da unidade mais próxima do CIEE no site da instituição, pelo endereço www.ciee.org.br.

Por Russel