Vagas de estágio na MPE-MG 2014



     

Começam hoje as inscrições para o concurso do Ministério Público de Minas Gerais (MPE – MG). O processo seletivo é voltado para os que desejam uma vaga na área de reserva de estágio para pós-graduandos em Pedagogia e objetiva atender o Aperfeiçoamento e Pós-graduação do MPE, além da Diretoria de Formação.

São oferecidas bolsas no valor de R$ 1.448,00 e inclui um auxílio-transporte de R$ 5,30 diários para uma jornada de 30h semanais.

As inscrições funcionam da seguinte forma: os candidatos devem enviar um pedido de inscrição para o email escolainstitucional@mpmg.mp.br, endereçando a Nilma Santos e informando o nome completo, email, número do RG, experiência acadêmica, indicação e instituição de ensino, que deve ser registrada nos órgãos competentes e conveniada com a Procuradoria-Geral da Justiça, além disso, o projeto pedagógico do curso da pós-graduação deve ter uma previsão de estágio.

As inscrições vão até o dia 26 de outubro. É importante salientar que o candidato que não informar tudo o que é exigido não terá sua inscrição aceita.

A prova teórica será realizada no dia 28 de outubro de 2014 no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), será um exame de caráter eliminatório e classificatório.

Após esse processo, haverá também a entrevista pessoal e entrega de currículos. O resultado será divulgado no Portal do MPMG e, caso o candidato queria entrar com o recurso, deverá apresentar em até 3 dias a contar da sua divulgação, pelo mesmo meio eletrônico utilizado na inscrição.

O concurso é interessante para quem é licenciado e pós-graduando em Pedagogia e deseja adquirir experiência na área, além de obter um conhecimento prático a partir das funções a serem realizadas.

O candidato deve ter uma boa preparação para a prova, uma vez que será em um nível elevado, vale lembrar que trata-se de uma instituição responsável pela defesa dos direitos da sociedade e dos direitos dos cidadãos.

A validade do concurso é de um ano, mas pode ser prorrogado. É necessário que o candidato esteja devidamente informado a respeito dos requisitos e da documentação necessária para as demais fases do processo seletivo relatados no edital.

Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (31) 3330.8299 ou pelo e-mail nilmasantos@mpmg.mp.br.

Por Sinara Luiza Medeiros Dias