Programa de Estágio Magnesita 2015 – Inscrições



     

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Magnesita. A empresa brasileira de capital privado é voltada para trabalhos de mineração, produção e comercialização de uma grande linha de materiais refratários. Os produtos são de diferentes tipos, como tijolos, cerâmicas nobres, entre outros, destinados a encobrir máquinas e equipamentos que operam em alta temperatura. A Magnesita tem acesso a grandes reservas do mineral que leva o nome da empresa, e atua em 28 unidades industriais de mineração pelo mundo, sendo 16 delas localizadas no Brasil. Juntas, todas as filiais são capazes de produzir refratários numa escala de mais de 1,4 milhão de toneladas ao ano.

A empresa abriu vagas de estágio técnico em sua unidade em Contagem, Minas Gerais, com a duração de 1 ano. O início do programa está previsto para fevereiro de 2015 e está estruturado em treinamento de integração, treinamentos técnicos e comportamentais, aprendizagem prática acompanhada por Monitor e Gestor e Acompanhamento contínuo da área de Gente. A Magnesita prepara seu programa de estágio com o objetivo de formar novos talentos, desenvolvendo e estimulando as competências técnicas e comportamentais dos estudantes. A preocupação da empresa é com o autodesenvolvimento dos selecionados que se dá através da oportunidade destes utilizarem seus conhecimentos teóricos e habilidades no dia a dia da companhia.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro através deste link, e os interessados devem ter a data de formatura prevista para 2014 ou 2015 ou já terem concluído até dezembro de 2013 os seguintes cursos técnicos: Administração, Automação, Contabilidade, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Instrumentação, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração, Química e Segurança do Trabalho. A carga horária é de 20 ou 30 horas por semana e o estagiário tem direito a uma bolsa, além de benefícios como vale-transporte, seguro de vida e alimentação.

As etapas do processo seletivo são compostas por: prova online de matemática e português, entrevista coletiva, dinâmica de grupo e painel final com os gestores da companhia, seguido de avaliação médica.

Por Bruna Pereira